Acompanhe, abaixo, o detalhamento das inspirações que marcarão a Primavera Verão 2010 2011.
WILD
Cores: Os looks vêm em uma variação de beges pontuados por azuis básicos e impulsionados por vermelhos violentos.
Feminino: O estilo Far West vem forte para o feminino, influenciado principalmente pela atriz Jane Fonda dos anos 70. Nele, aparecem acessórios de camurça e saias de equitação. A silhueta aparece ampliada e a cintura é alta.
Malharia & Casual:
Masculino: Tons beges arenosos para a parte de cima com sombras de índigo para a roupa de viajante: fácil de lavar, feito para durar e que melhora com o tempo! Enfoque nas novas calças: cinturas altas com bainhas estreitas.
Infantil: Uma aparência de “usado (desgastado)” invade a moda infantil primavera verão 2010 2011 trazendo looks para o uso ao ar livre numa aventura através da Rota de viagem 66. Tops e bottoms aparecem também com influencias militares e acabamentos desgastados.
Jovem: O jovem possui o gosto pela aventura. Por isso, essa geração pede tecidos altamente tecnológicos e ecológicos ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo, vê-se a influência country e a aplicação de patchworks nas peças.
DECADENCE
Elegância exagerada. O segundo tema “Decadence” ou Decadência, revela, de certa forma o lado obscuro do ser humano, a desvalorização da sociedade e a sua destruição: falta de boas maneiras e educação; perversidade; desordem e abusos intermináveis. O excesso, também tornou-se parte do cotidiano das pessoas e as têm levado a extremos degradantes.
Cores: Uma extensão elegante mas que é agitada por tons amargos e picantes. Uma extensão profunda do verão com estilo, excelência e decadência.
Feminino: A moda feminina é fortemente marcada pelo exagero e a ostentação da década de 80. Além disso, em tributo a Yves Saint Laurent, vêm-se fraques em uma versão de “luxo underground”, um clássico irreverente com linhas super correntes.
Malharia & Casual: O casual chique para os blazers em malha com faixas de pijamas e ornamentos contrastantes... para se usar em cima de calças cor de cenoura com 4 botões de fechamento.
Masculino: A moda masculina ganha ousadia com inspiração no polêmico cantor francês Serge Gainsbourg. Ao mesmo tempo em que era clássico, expressava no seu estilo de vestir, a rebeldia e a provocação de suas músicas. Peças como Jaquetas, faixas, listras de tênis, calças jeans slim ganham destaque.
Infantil: Jaqueta exército e vestido com pedaços de denim para um “look exército de rua”.
Jovem:
POSTIT
Cores: O frescor da estação é garantido por uma gama de cores que mescla tons pastéis fortes, frutuosos (como os de ameixa claro), ou sombrios e alguns pontos de cor neon alvejado tingido.
Feminino:O Sportwear invade o guarda-roupa feminino inspirado pelos anos 80 e seus movimentos de cor. Dentre os hits da estação destacam-se: jaquetas masculinas com mangas com zíper + calças pregueadas e chinelos.
Malharia & Casual: Serão influenciados pelo estilo Dandy com um lado andrógeno. Toques de néon para acabamentos, bolsos e gravatas... para bases excêntricas.
Masculino: O masculino aparece marcado por novas cores. Jaqueta de malha “Teddy”, jaquetas esporte em branco impecável ecalças jogging com faixas néon na cintura são algumas peças-chave.
Infantil: Looks coloridos e referências dos anos 50 em estampas geométricas.
Jovem: Como não poderia deixar de ser, a moda jovem vem ultra-moderna e tecnológica com tecidos inteligentes e modelagem ergonomicamente diferenciada. Jaqueta de nylon com fechamento assimétrico e leggings em neoprene e jerseys são algumas das peças dessa tendência.
WAVE
A calma e a tranqüilidade são expressas através da Onda em um conceito que remete a sensação de bem-estar. Busca-se a renovação da mente, a serenidade e formas de se transpor as tensões diárias através de tudo o que remete às ondas do mar.
Cores: A gama de cores é repleta pela suavidade onde as tonalidades combinam-se harmonicamente em variações de diferentes intensidades. A cor de “barro” ou de pó, ganha destaque com sombras impalpáveis.
Feminino: A silhueta aparece amplamente sofisticada. Na modelagem, mangas assimétricas e uma preponderância de pedaços de malha e tricô.
Malharia & Casual: O estilo marinheiro marca a casualidade dos looks com babados, franzidos e uma associação com motivos de “âncora” e aplicação de abotoamentos “falsos”.
Masculino: A silhueta masculina vem limpa. Camisa de algodão em faixas e flores estranhas e calças com bainhas estreitas criam um look suave e discreto.
Infantil: As crianças gostam deste tato funcional: uma jaqueta workwear inspirada nos ornamentos “trashy” e usado em cima de calças jeans pastel.
Jovem: As calças estilo marinheiro aparecem com bastante volume, em faixas Osh-Kosh com suspensórios removíveis e cintos que delineiam os quadris.
fonte: site portaisdamoda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário